NUNCA COBRIR O PISO com plástico ou com algum produto que não deixe o piso respirar, pois, desta forma, poderão ocorrer manchas que não sairão mais do piso.
Limpeza: proceda a aspiração ou varrição com vassoura de pelo bem macio, e utilize apenas o Skania Super Limpador.
Fotossensibilidade: todas as espécies sofrem alterações (umas mais, outras menos) em sua tonalidade em contato com a luminosidade.
Procure barrar a passagem de água de banheiros e cozinhas. E, em dias de chuva, preste atenção em portas e janelas abertas, por onde a água possa entrar.
Coloque capachos nas entradas para eliminar areia, pedras e outros fragmentos abrasivos trazidos nos calçados.
Para evitar marcas, proteja os pés dos móveis com feltro, não arraste móveis pesados e evite sapatos com pregos ou metais expostos no solado.
Variação na tonalidade e de textura proporcionam características únicas para cada espécie, ou seja, uma peça não é exatamente igual à outra.
As rodinhas de cadeiras têm que ser em Poliuretano (mais mole), pois as feitas de Nylon (duras) podem danificar o piso. Evite acumular sujeiras nas rodinhas, pois elas podem travar e riscar o piso.
Não deixe vasos de plantas em contato direto com o piso, pois a umidade poderá prejudicá-lo.
Não é aconselhável o uso de tapetes impermeáveis.
Nunca use ceras líquidas ou pastosas. A superfície envernizada do piso não absorve a cera e o acúmulo destes produtos promovem a formação de um filme gorduroso em sua superfície, resultando na perda do brilho, na retenção e aderência da sujeira.
Nunca utilize solventes químicos ou produtos que não sejam compatíveis com o acabamento, como lustra-móveis, álcool, detergente, etc.